Notícias
Procon-PB fiscaliza 129 estabelecimentos durante os festejos juninos nas cidades de Bananeiras, Solânea, Picuí, Cuité e João Pessoa-PB
NOTICIAS PROCON
O Procon Estadual da Paraíba fiscalizou 129 estabelecimentos comercias durante a semana junina entre os dias 20 a 27 e autuou dois restaurantes de João Pessoa por descumprirem decretos vigentes de combate à Covid-19. Outros 12 estabelecimentos foram autuados nas cidades do interior paraibano: Solânea (4), Cuité (2), Picuí (4) e Bananeiras (2) matéria já divulgada anteriormente, confira aqui os detalhes das autuações no interior paraibano onde foram fiscalizados 97 estabelecimentos.
Ação fez parte da operação previna-se que visa fiscalizar o fiel cumprimentos dos decretos vigentes sobre a Covid-19 bem quanto a proibição de realização de eventos sociais, shows, festejos juninos, aglomeração de pessoas e acendimento de fogueiras. Contou com a participação de diversos órgãos governamentais: Procon-PB, Agevisa, Visas Municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Semam e Sedurb.
De acordo com a fiscalização o estabelecimento Pipas Bar e Restaurante, localizado no bairro de Manaíra, foi autuado pela equipe do Procon-PB por flagrar funcionários na cozinha sem máscara: “um estava sem a máscara e outro com o uso incorreto dela, como também pessoas transitando no bar sem esse item essencial”, explicou o fiscal do Procon-PB. Outro estabelecimento, Botecos 83 (Oceania), também foi autuado pelo uso incorreto de máscara por parte dos funcionários da cozinha.
Outros estabelecimentos foram orientados ou notificados para se adequarem aos decretos sanitários. A Seman orientou três estabelecimentos acerca do som alto e a Sedurb quanto a mesas e cadeiras em calçadas.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook:: @proconpb e Twitter: @procongovpb.
: