Notícias
Procon-PB fiscaliza 36 estabelecimentos comerciais nas cidades de João Pessoa e Areia-PB
NOTÍCIAS PROCON
O Procon Estadual da Paraíba realizou a ‘Operação Previna-se’ nas cidades de Areia e João Pessoa-PB, entre os dias 10, 11 e 12 deste mês, 36 estabelecimentos foram fiscalizados e cinco autuados. Objetivo foi de fiscalizar os estabelecimentos comerciais nos municípios, acerca do fiel cumprimento dos decretos vigentes. Participaram da operação, PROCON-PB, Vigilância Sanitária, SEDURB, SEMAN, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e Polícia Militar da PB.
De acordo com a fiscalização, três agências bancárias do município de Areia foram autuadas: Banco do Brasil e Banco Bradesco autuadas por falta de aferição de temperatura dos consumidores e a Caixa Econômica da cidade autuada por falta de demarcação do piso no auto atendimento.
Em João Pessoa-PB a agência Banco Itaú em Mangabeira foi autuada duas vezes por leis consumeristas e pelos decretos de combate à Covid-19: “Reclamação oriunda do Disque Denúncia (151) acerca de aglomeração de pessoas. Constatado no ato fiscalizatório que nos assentos disponíveis para clientes não estava cumprindo o distanciamento mínimo, sem o exemplar do código de defesa do consumidor, painel de senhas sem os avisos sonoros e sem senhas impressas em braile”, esclareceu o fiscal do Procon-PB.
Também foram fiscalizados supermercados, hotéis, pousadas, motéis, bares, restaurantes, quiosques e similares, a maioria estavam cumprindo ou foram notificados e orientados a cumprir os decretos vigentes de combate à covid-19.
Em João Pessoa a fiscalização passou nos bairros: Água Fria, Altiplano, Bairro Dos Estados, Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco, Colibris, Cristo, Geisel, José Américo, Mangabeira, Miramar, Pedro Gondim, Quadramares, Tambaú, Tambauzinho, Tambiá, Torre, Treze De Maio e Varadouro.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.