Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon-PB fiscaliza 48 estabelecimentos e autua cinco por diversas irregularidades na grande João Pessoa

Notícias

Procon-PB fiscaliza 48 estabelecimentos e autua cinco por diversas irregularidades na grande João Pessoa

PROCON NOTÍCIAS

Supermercados, bares, restaurantes, quiosques e similares foram alguns dos estabelecimentos fiscalizados nos últimos sete dias

O Procon Estadual da Paraíba autuou cinco estabelecimentos na operação “Previna-se” e nas fiscalizações de rotina do órgão, atendendo as denúncias dos consumidores. No período de 23 a 29 de abril foram 48 estabelecimentos fiscalizados nas cidades de João Pessoa e Santa Rita-PB.

De acordo com a fiscalização do Procon-PB, dois supermercados foram autuados na última terça-feira, 27. O Bem Mais do Jardim Cidade Universitária foi autuado por diversas irregularidades: “sem a proteção acrílica no balcão de atendimento ao cliente, formas de pagamento, produtos em promoção com menos de um mês para término da validade sem informação pertinente, produtos de padaria sem as informações de data de fabricação, validade, ingredientes e tabela nutricional”, esclarece o fiscal.

O outro estabelecimento autuado foi Cia Brasileira de Distribuição, também por várias irregularidades: “Produtos fatiados sem as informações adequadas, também não consta nos cartazes de promoção o prazo de validade dos produtos que estão a menos de um mês para vencer, produtos vencidos na padaria como também produtos expostos em vitrine como salgados e doces sem as informações pertinentes”, disse o fiscal do Procon-PB.

Na operação “Previna-se” participam, além do Procon-PB, Vigilância Municipal, Sedurb, Guarda Municipal, Bombeiros e Polícia Militar. E no último domingo, 25, foram autuados dois estabelecimentos por infringirem os decretos de combate a Covid-19: Quiosque Toroto, em Cabo Branco e Oficial Espeto Mestre no Cristo. “Aglomeração de pessoas, sem distância social, sem aferição de temperatura na entrada do estabelecimento, ocupação excedendo a capacidade máxima, mesas sem álcool em gel e sem o distanciamento mínimo de 1,5m entre elas”, explica o fiscal do Procon-PB.

O Procon-PB também autuou a Brisanet na última quarta-feira, 28, por má prestação de serviços, devido à falta de sinal da internet por mais de 24h. Os demais estabelecimentos foram orientados ou constatados a seguirem os decretos estadual 40.304/2020, 41.142/2021 e decreto municipal 9.700/2021 de combate a Covid-19.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

Voltar para o topo