Notícias
Procon-PB fiscaliza postos de combustíveis, supermercados, agências bancárias, bares e restaurantes de João Pessoa, Conde e Lucena
NOTICIAS PROCON
O Procon Estadual da Paraíba fiscalizou 22 estabelecimentos comerciais entre os dias 13 a 15 de abril nas cidades de João Pessoa, Conde e Lucena. A fiscalização teve como objetivo de verificar o cumprimento ao decreto estadual 41.142/2021 e do decreto municipal 9.700/2021 que dispõem sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).
Também de verificar o cumprimento ao decreto federal n° 10.634/2021 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação de informações aos consumidores referente aos preços dos combustíveis comercializados.
De acordo com os fiscais do Procon-PB, cinco postos de combustíveis, quatro em Lucena e um no Conde, foram constatados pela equipe para se adequarem ao decreto federal.
Já na última terça-feira (13) a agência da Caixa Econômica Federal do Geisel foi autuada pela fiscalização do Procon-PB por não possuir aferidor de temperatura na entrada e número de pessoas no interior era superior ao legalmente permitido.
Durante a ‘Operação Previna-se’, que vem ocorrendo deste o início dos decretos, a vigilância sanitária orientou os bares e restaurantes sobre a proibição de transmissão de jogos de futebol conforme preconiza os decretos vigentes.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.