Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > PROCON-PB INICIA “OPERAÇÃO VERÃO 2020” E FISCALIZA O AEROPORTO CASTRO PINTO

Notícias

PROCON-PB INICIA “OPERAÇÃO VERÃO 2020” E FISCALIZA O AEROPORTO CASTRO PINTO

AÇÕES PROCON

A “Operação Verão 2020” é conjunta: Procon Estadual da Paraíba, Procon Municipal de Bayeux, Vigilância Sanitária Municipal de Bayeux, Agevisa e Corpo de Bombeiros

O Procon-PB iniciou nesta sexta-feira, (3), a “Operação Verão 2020” em conjunto com o Procon Municipal de Bayeux, Agevisa, Vigilância Sanitária Municipal de Bayeux, Corpo de Bombeiros e acontecerá durante todo mês de janeiro.

O Corpo de Bombeiros fez sua vistoria e encontrou tudo regular no que toca a sua área. Já as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Agevisa e Visa, fizeram os devidos recolhimentos e descartes dos produtos vencidos e impróprios para o consumo encontrados nos restaurantes e lanchonetes do Aeroporto, os quais foram lavrados os seus autos.

O superintendente do Procon de Bayeux, Aécio Farias, informou que foram encontrados alimentos sem prazo de validade em exposição a clientes e flagrada cobrança indevida de parcela mínima para compras efetuadas em cartões de crédito em lojas do Aeroporto Castro Pinto.

Késsia Cavalcanti, Superintendente do Procon-PB, falou da importância em estar vigilante nesta época do ano e a operação tem o objetivo da proteção e defesa do consumidor, principalmente o visitante, salvaguardando seus direitos. Ela informou ainda que, ao longo das próximas semanas, a Operação Verão chegará a rodoviárias, bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

 

O Procon Paraíba ainda fiscalizará os estabelecimentos no tocante a precificação, prazos de validade, data de fabricação dos produtos, formas de pagamentos expostos, número de telefone do Procon-PB na nota fiscal e visível no estabelecimento, ainda será verificado se há produtos em ofertas com os valores originais e os promocionais; acondicionamento dos produtos alimentícios de forma correta e informação nutricional e seus ingredientes.

 

É muito importante que o turista e a população que está em veraneio ou férias e o consumidor em geral não seja pego de surpresa em qualquer situação, nosso dever como órgão de proteção é também prevenir” afirmou Késsia.

 

Késsia falou ainda que a Fiscalização ficará a postos durante todo mês de janeiro e o consumidor pode ser também um fiscal e denunciar através do site www.procon.pb.gov.br ou o numero 151

Voltar para o topo