Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon-PB lança 6ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo

Notícias

Procon-PB lança 6ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo

EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO

Evento acontecerá em novembro.
Procon-PB lança a 6ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo na capital pessoense.

Procon-PB lança a 6ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo na capital pessoense.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), lançou na última sexta-feira (21), a 6ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo, com o objetivo de esclarecer as provas, formas de pontuação e ordenar as escolas às cores da gincana, que vai reunir mais de 500 participantes, entre alunos e professores do 5º ao 9º ano de cinco escolas da rede pública de ensino do Estado da Paraíba.

 

O evento acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Educação da Paraíba e o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado da Paraíba (Imeq-PB). O lançamento aconteceu no Instituto de Educação da Paraíba (IEP).

 

Foi acordado no lançamento que as escolas participantes além do material doado para consulta, receberão palestras sobre o tema da gincana a partir desta semana. Na segunda (24), a palestra acontece na Escola Ana Higina, pela manhã e no Colégio da Polícia Militar, pela tarde. Na terça (25), na Escola Professora Maria Geny de Sousa Timóteo, pela manhã e na Escola Argentina Pereira Gomes, pela tarde. E na quarta (26), na Escola João José da Costa, à tarde

 

A estudante do 9º ano da Escola Argentina, contou que a ansiedade pela gincana já começou no dia em que foi convidada para representar sua escola no evento de lançamento. “Nunca procurei um Procon, acho que também não precisei ainda. A gincana também vai ser uma oportunidade de fiscalizar os meus direitos, se eles estão sendo respeitados”, disse Alana.

 

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, garante que a atividade no próximo mês será uma forma lúdica de aprender sobre educação para o consumo. “Os estudantes vão ser estimulados a produzir paródias musicais, peças teatrais, criar um slogan e logomarca para a Gincana, produzir revistas em quadrinhos e ainda participar de um teste tira-teimas no dia do evento, além de outras brincadeiras que poderão acumular brindes aos estudantes e as escolas”, reforçou a superintendente.

 

Ainda no lançamento, foi possível entender um pouco mais sobre os personagens que compõe uma relação de consumo (consumidor, fornecedor, produto, serviço) e outros direitos que nem sempre são claros no cotidiano dos consumidores, por intermédio de uma apresentação de uma peça de teatro de bonecos.

Voltar para o topo