Notícias
PROCON-PB LANÇA ENQUETE PARA TRAÇAR PERFIL DO CONSUMIDOR NAS COMPRAS VIRTUAIS EM TEMPO DE PANDEMIA
NOTICIAS PROCON
“Como estão suas compras online neste isolamento social da Covid-19?” é a enquete criada, nesta quarta-feira (8) pelo setor de pesquisa da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) para verificar o perfil do consumidor em compras online, e assim, contribuir para que os órgãos de defesa do consumidor estabeleçam estratégias de orientar, informar e garantir que os direitos do consumidor sejam respeitados durante esse período atípico de pandemia.
Para a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, a enquete é importante para verificar como o mercado está se comportando nestes novos tempos: “Estamos em momento excepcional, as compras online tem aumentado e as relações de consumo tem se estabelecido neste sentido. Queremos entender como o mercado está se comportando e se os fornecedores estão respeitando os direitos do consumidor”, explicou.
Segundo Késsia, só no WhatsApp foram mais de 50 mil mensagens recebidas durante a pandemia da Covid-19: “A estimativa é que pelo menos os consumidores que realizaram atendimento pelo WhatsApp, redes socias e site do Procon-PB, possam contribuir com a enquete respondendo às perguntas”, salientou.
A enquete ficará disponível até a próxima quarta-feira (15). Para participar basta acessar o link https://bit.ly/3e7yoTL , preencher e enviar. O Resultado deve ser divulgado até o dia 20 de julho.
Canais de atendimento remoto do PROCON/PB
WhatsApp (83) 98618-8330.
Disque 151, que é gratuito e funciona de telefone fixo ou de celular.
SITE do Procon-PB: www.procon.pb.gov.br
Redes socais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter @procongovpb.