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PROCON-PB MINISTRA PALESTRA PARA ARTESÃOS NO 31º SALÃO DE ARTESANATO DA PARAÍBA

AÇÕES PROCON-PB

Artesãos do 31º Salão de Artesanato da Paraíba receberam orientações e informações importantes durante Palestra Ministrada pelo Procon-Pb através do Projeto “Fornecedor Consciente Consumidor Contente”

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), órgão da Administração Indireta vinculado a Casa Civil do Governador, dentro do projeto “Fornecedor Consciente Consumidor Contente” ministra palestra aos artesãos sobre CDC enfocando também as Leis Federais e Estaduais na 31ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba – Metal que Vira Arte.

A Superintendente da Autarquia, Késsia Cavalcanti, falou da importância dessa palestra, dirimindo as dúvidas dos artesãos como fornecedores e consumidores “é um trabalho extremamente rico por possibilitar mudanças de comportamentos e descobertas do que diz a Lei junto aos artesãos que encontram-se na condição de fornecedores e ainda enfocando também seus direitos enquanto consumidores, além dos artesãos fornecerem seus trabalhos manuais e suas artes, eles também são consumidores, nós do Procon-PB trabalhamos para defendê-los e protegê-los assim como orientá-los sobre seus direitos e deveres”, Ela falou da importância de cada vez mais o órgão está primando pela Educação para o Consumo e desta vez aliados a uma maior comodidade e agilidade dentro de um ambiente de exposição.

Iza Brito,53, natural de Boqueirão, participou da Palestra e falou da importância de receber as orientações dadas durante a palestra, “foi muito importante porque tirou muitas dúvidas com as informações valiosas que a gente não sabia e direcionando para legalizar nossos negócios dentro das normas do CDC, de acordo com o Programa de Artesanato e em outros setores que nos trabalhamos porque agora eu sei os meus direitos e os meus deveres de consumidora” concluiu Iza Brito.

O Procon-PB montou um stande com balcão de informações, orientações e atendimento para auxiliar a todos quantos visitarem o Salão e que possam ter dúvidas ou problemas de ralação de consumo. “Nosso objetivo com esse stande de atendimento do Procon-PB é auxiliar os fornecedores do Salão assim como os consumidores visitantes do 31º Salão de Artesanato da Paraíba esclarecendo suas dúvidas no momento que elas surgem durante a relação de consumo. É também uma meta do Procon-PB alcançar o maior número de fornecedores e consumidores com o objetivo de orientar, educar e salvaguardar seus direitos ” explicou Késsia Cavalcanti.

PROCON-PB MINISTRA PALESTRA PARA ARTESÃOS NO 31º SALÃO DE ARTESANATO DA PARAÍBA

Késsia informou também que, caso o consumidor precise abrir uma reclamação para solucionar a demanda, ele pode se dirigir ao stande do Procon-PB dentro do Salão de Artesanato, com cópias de seus documentos oficiais com foto e munido de um comprovante de residência, além dos registros que comprovem a situação para o devido atendimento.

*O consumidor também tem acesso a orientação e atendimento pelo número 151 e acessando o site www.procon.pb.gov.br

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