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Procon-PB notifica 25 estabelecimentos comerciais por suspeita de abuso de preços durante a pandemia do coronavírus em cidades do interior da PB
FISCALIZAÇÃO PROCON
A fiscalização do Procon Estadual da Paraíba notificou 25 estabelecimentos comerciais que exercem atividades de comercio essencial em 4 cidades do interior da Paraíba nos dias 20, 21 e 22 deste mês. O motivo foi a suspeita de aumento injustificado dos preços de produtos vendidos durante a pendemia do Covid-19.
De acordo com os fiscais do Procon-PB, na cidade de Lagoa de Dentro, visitada no último dia 20, pelo menos 12 estabelecimentos foram fiscalizados: supermercados (4), farmácias (3), casa lotéricas (1), agências bancárias (2) e postos de combustíveis (2). Deste, foram notificados os supermercados, para apresentar as notas fiscais de compra e venda de produtos alimentícios que compõem a cesta básica, postos de combustíveis para apresentar as notas fiscais dos combustíveis comercializados e uma farmácia para apresentar notas ficais de compra e venda dos produtos álcool em gel e máscaras.
Nas cidades de Capim e Cuité de Mamanguape, fiscalizadas no dia 21, em Capim foram 7 estabelecimentos: supermercados (4), postos de combustíveis (2) e uma agência bancária. Três supermercados foram notificados para apresentar as notas fiscais de compra e venda de produtos alimentícios que compõem a cesta básica e os 2 postos de combustíveis para apresentar as notas fiscais dos combustíveis comercializados. Já em Cuité de Mamanguape foram fiscalizados: (3) supermercados, (1) lotérica, (1) agência bancária, (1) posto de atendimento Bradesco e (1) posto de combustíveis. Notificados: dois supermercados e o posto de combustível para apresentação das notas fiscais.
No último dia 22, foi a vez da cidade de Pilões com 10 estabelecimentos comerciais visitados: supermercados (5), farmácias (2), casa lotéricas (2) e um banco. Os supermercados e farmácias foram notificados a apresentarem notas fiscais dos produtos da cesta básica, álcool em gel e máscaras. Em uma das farmácias, a denúncia do consumidor, através do 151, relatou que não havia atendimento prioritário para uso dos terminais de atendimento do Bradesco dentro do estabelecimento. Os fiscais do Procon-PB orientaram que a farmácia deve organizar os dois tipos de atendimento ao consumidor.
Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncia, o Procon-PB disponibilizou o WhatsApp (83) 98618-8330. Também está disponível o disque 151, que é gratuito e funciona de telefone fixo ou de celular. SITE do Procon-PB: www.procon.pb.gov.br ou as Redes socais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter @procongovpb