Notícias
PROCON-PB NOTIFICA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS COM SUSPEITA DE ABUSO DE PREÇOS EM JOÃO PESSOA E CIDADES DO INTERIOR DA PB
NOTICIAS PROCON
A fiscalização do Procon Estadual da Paraíba, notificou, na última segunda-feira (22), supermercados, farmácias e mercadinhos para apresentar as notas fiscais de compra e venda de produtos alimentícios que compõem a cesta básica e as farmácias os produtos de máscaras de proteção individual e álcool em gel.
De acordo com os fiscais do Procon-PB, a suspeita é de abuso de preços, o objetivo é verificar se houve aumento injustificado de produtos mais demandados durante a pandemia da Covid-19 e autuar os estabelecimentos que infringirem o Código de Defesa do Consumidor.
Em João Pessoa, a fiscalização passou em supermercados, distribuidoras e loja de comércio e serviços. Os fiscais também verificaram os estoques do sabão Tixan Ypê citados em nota técnica do Ministério da Justiça por vincular publicidade sobre o coronavírus nas embalagens dos produtos. Segundo os fiscais, não foi encontrado estoque com essa propaganda.
Nas cidades de Sobrado, Riachão do Poço e São Miguel de Taipu -PB, a fiscalização deu continuidade em mercadinhos, farmácias, lojas de material de construção, lotéricas e correspondente bancário do Bradesco. Além dos mercadinhos e farmácias, foram notificadas duas lojas de material de construção para encerrar o atendimento presencial de consumidores no interior do estabelecimento.
Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncia, o Procon-PB disponibilizou o WhatsApp (83) 98618-8330. Também está disponível o disque 151, que é gratuito e funciona de telefone fixo ou de celular. SITE do Procon-PB: www.procon.pb.gov.br ou as Redes socais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter @procongovpb.