Notícias
PROCON-PB NOTIFICA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS POR SUSPEITA DE ABUSO DE PREÇO NA CAPITAL E EM CIDADES DO INTERIOR DA PB
NOTICIAS PROCON
Equipes de fiscalização da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) estiveram nesta segunda-feira (4) em cidades do interior e na capital paraibana, fiscalizando estabelecimento comerciais abertos durante a quarentena de combate à Covid-19. Entre as principais notificações, o aumento injustificado de preços, foram através de denúncias de consumidores pelo disque 151.
Na cidade de Ingá e Itatuba-PB foram 8 notificações, 4 postos de combustíveis e 4 supermercados obrigados a demonstra o balanço de compra e venda dos produtos com as devidas notas fiscais do dia 1º de março até 30 de abril deste ano.
Em Itabaiana e Mogeiro-PB, 14 estabelecimentos foram notificados, também, por suspeita de abuso de preço. Farmácias e supermercados, deverão apresentar as notas fiscais de compra e venda de produtos alimentícios a partir do 1º de março até a o dia 4 de maio e as farmácias os preços do álcool em gel e máscaras de proteção.
Já em João Pessoa, supermercados foram notificados a apresentarem imagens do circuito de câmeras do dia 2 de maio, no período da manhã. A motivação foi através de denúncia que relatou superlotação, contrariando as medidas de proteção de combate ao novo coronavírus. A fiscalização deu continuidade no Aeroporto Castro Pinto, postos de combustíveis e bancos, nos quais estavam regularizados.
Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncia, o Procon-PB disponibilizou o WhatsApp (83) 98618-8330. Também está disponível o disque 151, que é gratuito e funciona de telefone fixo ou de celular. SITE do Procon-PB: www.procon.pb.gov.br ou as Redes socais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter @procongovpb