Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > PROCON-PB OFERECE CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR MIRIM E LIVROS EM PDFs PARA CONSUMIDORES NO MÊS DA CRIANÇA

Notícias

PROCON-PB OFERECE CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR MIRIM E LIVROS EM PDFs PARA CONSUMIDORES NO MÊS DA CRIANÇA

NOTICIAS PROCON

Oportunidade ímpar de acesso ao Código de Defesa do Consumidor Mirim e livros em PDFs

Oportunidade ímpar de acesso ao Código de Defesa do Consumidor Mirim e livros em PDFs no site www.procon.pb.gob.br além de, no perfil oficial do instagram do Procon-PB você encontrar dicas de brincadeiras, palavras cruzadas, jogos dos sete erros, e card’s informativos para o consumo consciente, onde os pais podem baixar gratuitamente e dessa forma interagir e se divertir com seus filhos

>

 

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB, oferece o Código do de Defesa do Consumidor da Criança do instituto Proteste (CDC Mirim), juntamente com livros infantis em PDF para serem baixados, e dessa forma informar à garotada os direitos e deveres dos consumidores mesmo na tenra idade, de forma lúdica e agradável a compreensão infantil.

 

Na semana da Criança e durante todo o mês dedicado a ela, o Procon-PB, disponibilizará várias atividades que estarão sendo realizadas virtualmente para divertir e informar os pequenos consumidores.

 

“Desde o começo do mês o Procon-PB tem realizado e disponibilizado em nossos canais, pesquisas de brinquedos e dicas de compras para ajudar aos papais na hora de presentear seu pequenos. No perfil oficial do instagram do Procon-PB você vai encontrar dicas de brincadeiras, palavras cruzadas, jogos dos sete erros, além de card’s informativos para o consumo consciente”, afirmou a Superintende do Procon-PB , Késsia Liliana.

 

Ela informou ainda que além desse conteúdo o site www.procon.pb.gov.br está disponibilizado vários PDFs para download de livros infantis, onde os pais podem baixar gratuitamente e dessa forma interagir e se divertir com seus filhos.

 

“Muito importante essa data para educar as crianças e informar que elas têm o direito à proteção da sociedade para que possam crescer em paz, com educação, saúde, segurança, lazer e um núcleo familiar sólido e consistente. Pois nas relações de consumo as crianças não podem ser tratadas como adultos, porque ainda não têm todas as condições para analisar o que expõem as propagandas”.

 

Késsia disse ainda que antes dos 12 anos, também falta experiência para selecionar e avaliar os itens de mais qualidade pelos melhores preços e que essa não é, contudo, a única questão importante para os consumidores mirins, ela informou que o futuro adulto deve aprender, nos primeiros anos, conceitos como os da alimentação saudável e importância dos esportes, do orçamento familiar e da comparação entre produtos que pretenda comprar. “Se houver dessa maneira, uma educação para o consumo na infância, o adulto saberá, entre outras coisas, que não deve se endividar e dessa forma se familiarizar com o termo “ orçamento familiar”. Também aprenderá a avaliar qualidade e preços de diversos produtos e serviços, além de exigir o cumprimento do que foi estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor Mirim”, finalizou Késsia Cavalcanti.

 

Faça sua reclamação ou denúncia através do nosso 151, Whatsapp (83) 98618-8330, pelo nosso instagram @proconpb e no site www.procon.pb.gov.br.

 

O Procon está sempre disponível para atender a cada um de vocês!

 

PROCON-PB, consumidor em primeiro lugar!

Voltar para o topo