Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > PROCON-PB ORIENTA CONSUMIDOR A PESQUISAR ANTES DAS COMPRAS NA BLACK FRIDAY

Notícias

PROCON-PB ORIENTA CONSUMIDOR A PESQUISAR ANTES DAS COMPRAS NA BLACK FRIDAY

NOTICIAS PROCON

Pesquise antes de efetuar a compra. Acesse o site do Procon-PB ou aplicativo Preço da Hora e fique atento aos preços apresentados antes da Black Friday para saber se realmente aquele produto ou serviço obteve desconto

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB, orienta o consumidor paraibano a realizar pesquisas antes de efetuarem suas compras na Black Friday, com o objetivo de obter um melhor resultado, pincipalmente observando as listas de produtos, ofertas e se obteve os descontos reais.

VEJA AS ORIENTAÇÕES:

- Pesquisar é importante, pois mesmo as lojas aderindo a Black Friday, os preços podem variar entre os estabelecimentos.

- Fique atento, não compre em qualquer site, verifique se o site possui o cadeado localizado no canto superior esquerdo. Busque informações no CONSUMIDOR.GOV.BR ou Sindec Nacional.

- A melhor forma de pagamento online é através de cartão de crédito, ou serviço como Paypal ou Pagseguro.

- Nas compras feitas online, se o consumidor se arrepender, tem até 7 dias a contar da entrega, para devolver o item.

- Salve os e-mails, grave as telas e todas as comunicações eventualmente realizadas trocados com o fornecedor, pois são comprovantes para o caso de trocas ou o não recebimento do produto.

- Preste atenção na política de troca do estabelecimento e não esqueça de guardar a nota fiscal. Aproveite a Black Friday para fazer as compras de Natal.

- Caso o consumidor identifique práticas inadequadas, a orientação é que busque seus direitos. O primeiro passo é procurar o gerente ou responsável pela loja. Não havendo acordo, procure o Procon-PB para fazer a denúncia.

Informações e denúncias acione nossos contatos: WhatsApp (83) 98618-8330 ou disque 151 ou ainda em nossas redes sociais @proconpb site: www.procon.pb.gov.br

Voltar para o topo