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PROCON/PB ORIENTA OS CONSUMIDORES PARAIBANOS SOBRE AS DICAS NECESSÁRIAS NA HORA DE COMPRAR O PRESENTE DO DIAS DOS PAIS

Necessário o consumidor ficar atento às informações dos produtos que estão expostos nas vitrines das lojas, as formas de pagamentos, quais as coberturas e possibilidades de troca, quais as ofertas e condições para desistência da compra.
Necessário o consumidor ficar atento às informações dos produtos que estão expostos nas vitrines das lojas, as formas de pagamentos, quais as coberturas e possibilidades de troca, quais as ofertas e condições para desistência da compra.

Necessário o consumidor ficar atento às informações dos produtos que estão expostos nas vitrines das lojas, as formas de pagamentos, quais as coberturas e possibilidades de troca, quais as ofertas e condições para desistência da compra.

Neste dia dos pais, que será comemorado no próximo domingo, o Procon Estadual da Paraíba, esclarece aos consumidores quais as dicas importantes que os mesmos deverão observar no ato da compra dos presentes, principalmente para quem deixa tudo de última hora.

Necessário o consumidor ficar atento às informações dos produtos que estão expostos nas vitrines das lojas, as formas de pagamentos, quais as coberturas e possibilidades de troca, quais as ofertas e condições para desistência da compra. É importante que esse repasse de dados seja feito ao consumidor de forma clara, precisa e ostensiva, a fim de prezar pela observância do princípio da transparência e informação, prevista no art. 6º do CDC.

Outra dica importante é realizar a pesquisar preços e aproveitar as promoções! Porém, itens vendidos nestas condições podem estar defeituosos. Logo, esteja certo das condições do produto e das possibilidades de troca.

Deve-se observar que o estabelecimento comercial não é obrigado a fazer a troca do produto na condição do consumidor não ter gostado do modelo, da cor ou do tamanho. Tal situação ocorrerá apenas por liberalidade da loja, bem como através de documento expresso. Portanto, exija sempre a nota fiscal a fim de se resguardar e exigir seus direitos, caso sejam afrontados.

Para a Superintendente Estadual, Késsia Liliana, o Procon/PB tem um papel fundamental de orientação a população paraibana. “Devemos repassar aos consumidores, todas as informações referentes às compras de produtos e serviços, para que estes não tenham seus direitos lesados pelos fornecedores em razão de suas omissões”.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon/PB ou núcleo de atendimento mais próximo, ou um dos canais de atendimento:

  • Orientações: 151

  • Pessoalmente: Das 08 às 16:30h (Na sede, situada no Parque Solón de Lucena)

  • Casa da Cidadania – Manaíra Shopping ( Das 10:00h às 18:00h)

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