Notícias
PROCON-PB ORIENTA USUÁRIOS DE TRANSPORTES COLETIVOS A RESPEITO DA INTEGRAÇÃO TEMPORAL
AÇÕES PROCON
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB, concedeu entrevista as TVs Tambaú e Cabo Branco na manhã desta quinta-feira, 23, sobre a integração temporal das passagens de ônibus coletivo de João Pessoa.
De acordo com a Gerente de Atendimento do Procon-PB, Niedna Gonçalves, alguns passageiros reclamaram que estão pagando duas passagens em vez de integrar, antes mesmo dos 30 minutos de espera do próximo ônibus expirar.
O consumidor usa sua passagem normal e ao utilizar próximo ônibus para integrar o sistema informa a expiração do prazo, restando o constrangimento para o usuário, “além de não usar os serviços, são forçados a pagar uma segunda passagem”, afirmou Niedna.
Como orientação, o consumidor pode comprovar o horário de desembarque da primeira viagem, através de registro fotográfico por meio do celular ou procurar a Semob. “Caso o passe legal não seja integrado o usuário deve procurar o Procon-PB para requerer após a comprovação, a repetição de indébito, ou seja, o valor pago indevidamente em dobro e corrigido monetariamente de acordo com o art. 42 do CDC - Código de Defesa do consumidor”, explicou a gerente de atendimento Niedna Gonçalves.
Em caso de dúvidas ligue 151 ou acesse nossas redes sociais ou pelo site www.proconpb.com.gov.br