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PROCON-PB: QUATRO ANOS DA AUTARQUIA

A história do Procon-PB percorreu um longo caminho até se consolidar como Autarquia após decorridos 27 anos de existência. Um órgão de credibilidade junto a sociedade com uma relação entre fornecedor e consumidor pautada no equilíbrio das relações de consumo e reconhecido em todo o país.

Em 13 de maio de 2015 O então Programa Estadual de Orientação e Defesa do Consumidor transformou-se na Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB, órgão ligado a Casa Civil do Governador, integrante da administração indireta do Governo Estado, passando a ter personalidade jurídica, patrimônio e receita própria, conforme a Lei 10.463/2015, coordenando o Sistema de Defesa do Consumidor no Estado da Paraíba.

Em apenas quatro anos foram mais de 84 mil atendimentos registrados no SINDEC- Sistema Nacional de Informação e Defesa do consumidor e em 04 Mutirões de Renegociação de Dívidas além do Procon Itinerante que tem o objetivo de auxiliar o consumidor quanto seus direitos e a dirimir suas dúvidas;

Foram mais de 800 pesquisas preços e serviços com o objetivo de nortear os consumidores sobre os preços médios praticados no mercado. Destacamos a Educação para o Consumo com um desenvolvimento, atuação e realização de Palestras nas Escolas, Gincanas, Procon no Parque, Fiscalização Mirim, Procon Uni, Fornecedor Consciente Consumidor Contente, Por um consumo Educado o Procon vai as Escolas, Procon Itinerante que apresenta e presta um serviço ao consumidor de forma lúdica e criativa.

A Autarquia ao longo desses quatro anos de existência registra ainda o desempenho da Fiscalização com suas atividades em prol da defesa do consumidor do litoral ao sertão, não só na capital mas em todo o Estado da Paraíba. Registramos a ampliação dos núcleos do Procon-PB que se expandiram de 02 para 16 unidades atendendo cerca de 100 municípios adjacentes as cidades com núcleos e Procons Municipais.

A superintendente Késsia Cavalcanti falou da satisfação dos resultados obtidos até o presente: “ano a ano nossas realizações crescem de forma a aumentar a credibilidade e presença do órgão na defesa dos interesses dos consumidores paraibanos”, enfatizou Késsia.

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