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Procon-PB realiza fiscalização nas rodoviárias e aeroportos Castro Pinto em Bayeux e João Suassuna em Campina Grande

AÇÕES PROCON PB

Período de férias e festas de final de ano são muitos os destinos de viagens tanto de rodoviários como aeroviários. O Procon-PB, preocupado com as condições adequadas para o funcionamento aos consumidores e faz fiscalização na rodoviárias e nos aeroportos Castro Pinto e João Suassuna com o objetivo de verificar e garantir a qualidade do serviços que são oferecidos.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB,  participou da operação onibus “para todos” nacionalmente organizado pela Associação Brasileira de Procons -  PROCONSBRASIL, para fiscalizar aeroportos e rodoviárias. A operação visa garantir qualidade do transporte rodoviário e aeroviário para os consumidores que usarão os meios para aproveitar as férias com suas famílias no período de festas de final de ano.

Já no Aeroporto Castro Pinto, uma equipe formada por fiscais do Procon-PB, Procon-Bayeux, Vigilância Sanitária, Agevisa, Imeq e do Inmetro, que detectaram irregularidades, algumas lojas foram autuadas e notificadas por comercialização de produtos vencidos, sem informações de validades, produtos impróprios para o consumo e sem precificação foram retirados pela vigilância municipal e autuadas pelo Procon-PB. As empresas notificadas e autuadas têm 10 dias para apresentar defesa e se adequar.

Procon-PB realiza fiscalização nas rodoviárias e aeroportos Castro Pinto em Bayeux e João Suassuna em Campina Grande

As empresas aéreas TAM, Avianca, Gol e Azul estavam todas regulares com a resolução da ANAC. As rodoviárias também foram fiscalizadas e verificado se existia fila preferencial de acordo com a lei, seguro viagem oferecido separado, possibilidade de troca de bilhete dentre outras situações.

Na oportunidade da operação foi aplicado uma pesquisa de opinião ao consumidor aeroviário e rodoviário para traçar seu perfil.

 

CASO DE ATENÇÃO

Uma consumidora comprou um bilhete de passagem aérea pelo site e ao chegar para o embarque constatou que era golpe.

O Procon-PB adverte sobre a compra de passagens aéreas por sites e recomenda as seguintes observações:

  • Não compre em qualquer site, busque informações no consumidor.gov ou sindec nacional;
  • Quando for acessar o site de compras, verifique se tem cadeado de segurança e mantenha sempre o antivírus atualizado.

 

Em caso de dúvidas ou reclamações o consumidor pode procurar o PROCON-PB em sua sede no Parque Solon de Lucena 234, ou pelo telefone 151, além dos núcleos espalhados pela cidade e nas redes sociais:www.procon-pb.gov.br  facebook, instagran, twiter.

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