Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > PROCON-PB REALIZA OPERAÇÃO CÂMBIO NEGRO NO ESTÁDIO ALMEIDÃO

Notícias

PROCON-PB REALIZA OPERAÇÃO CÂMBIO NEGRO NO ESTÁDIO ALMEIDÃO

PESQUISA PROCON

A fiscalização abordou cinco pessoas suspeitas da prática de atos ilícitos e apreendeu 12 ingressos. Dos cinco suspeitos, dois foram conduzidos a delegacia para prestarem esclarecimentos.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB iniciou na noite de ontem,13 de maio, no Estádio o Almeidão, a Operação Câmbio Negro onde fiscalizou as vendas de ingressos comercializados de forma irregular.

A operação foi solicitada pela diretoria do Botafogo Futebol clube, sob alegação da prática de venda de ingressos cortesia do projeto Gol de Placa do Governo do Estado da Paraíba.

No ato da fiscalização foram abordadas cinco pessoas suspeitas de prática de atos ilícitos e apreendido 12 ingressos. Dos cinco suspeitos, dois foram conduzidos a delegacia para prestarem esclarecimentos, na oportunidade foram lavrados TCO – termo circunstanciais de ocorrência.

A superintendente Késsia Cavalcanti falou da gravidade da situação uma vez que deve ser preservados os direitos do consumidor “há o perigo das pessoas não adquirirem seus bilhetes de entrada no estádio ou de forma usurpada, o que é crime de ordem econômico-financeiro”,explicou Késsia.

Ela orienta os consumidores que evitem comprar os ingressos de terceiros (cambista) e salienta que tanto quem vende quanto quem compra pode responder criminalmente.

 A Operação Câmbio Negro será contínua e terá auxílio de outros órgãos que estarão em reunião na sede do Procon-PB no próximo dia 20 de maio às 9h.

O consumidor pode denunciar a prática através do disque denúncia do Procon-PB 151 ou 190 da Polícia Militar.

Voltar para o topo