Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon-PB realiza operação na cidade de Pedras de Fogo

Notícias

Procon-PB realiza operação na cidade de Pedras de Fogo

AÇÕES PROCON-PB

Fiscais do Procon-PB visitaram na última terça-feira (15) seis estabelecimentos na cidade de Pedras de Fogo. Cinco deles foram autuados e um notificado, ambos por irregularidades.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon-PB, realizou uma operação de fiscalização em 6 estabelecimentos na cidade de Pedras de fogo no dia 15 de maio, terça-feira. A equipe de fiscalização identificou irregularidades em seus produtos e em seus estabelecimentos comerciais.

As irregularidades encontradas foram: prática da parcela mínima; cupons fiscais de venda entregues aos consumidores não possuíam o número de telefone e endereço do Procon-PB; ausência de listas de medicamentos genéricos em braille; produtos expostos em vitrine sem as suas devidas precificações; produtos em oferta somente com o valor em desconto, sem o valor anterior à oferta; ausência de exposição de formas de pagamento para o consumidor; falta de instalação de sinal sonoro de leitura de chamada de senha para auxiliar os deficientes visuais; ausência de um funcionário específico na área externa do banco (onde estão localizados os caixas eletrônicos) para auxiliar os deficientes físicos e idosos; falta de banheiros adaptados e destintos para o gênero masculino e feminino; falta de bloqueadores de celular (BB) e produtos fora da validade.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, afirma que os estabelecimentos devem estar em constante vigilância e fiscalização com o cuidado de proteger o consumidor contra qualquer desconforto. “A nossa função como órgão fiscalizador é a de evitar que o consumidor venha a ser surpreendido com situações de irregularidades, podendo a vir causar qualquer tipo de dano” enfatizou Dra. Késsia Cavalcanti.

Maiores informações e denúncia o consumidor deverá ligar 151, até de celular, ou acesse nossas redes sociais.

Voltar para o topo