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PROCON-PB REALIZARÁ MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA NO INTERIOR DO ESTADO

Com o objetivo de ampliar os trabalhos e ajudar aqueles que desejam quitar suas dívidas, o Procon-PB em parceria com várias empresas realizará uma série de Mutirões ainda este ano, desta vez, nas cidades de Princesa Isabel (em agosto) São Bento e Umbuzeiro (em setembro), Patos, Campina Grande e Mamanguape (em outubro) e na Capital em novembro.

MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO 2019

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-PB estará realizando os mutirões de renegociação de dívidas em parceria com a Federação Brasileira de Bancos, (FEBRABAN), Empresas de serviços essenciais Energisa e Cagepa, Empresas de telefonias: Oi, Vivo, Claro e Tim, Empresas de TVs por assinaturas, órgãos Serviço de Proteção ao Crédito SPC E SERASA, ao final os acordos presenciais serão homologados pelo tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

A superintendente da Autarquia Késsia Liliana falou da importância desses Mutirões “Avaliamos o bom desempenho de todas as edições dos mutirões de renegociação de dívidas realizados na capital e, tendo adesões dos prefeitos destes municípios, vimos o quanto será importante para os consumidores de outras cidades e regiões circunvizinhas”.

Ela falou ainda que a missão do Procon-PB é a de proteger e defender o consumidor, educar e harmonizar as relações de consumo assim como oportunizar uma interação direta e imediata entre as partes envolvidas com o objetivo de sanar as possíveis dívidas existentes e reinserir o consumidor no mercado de consumo.

Késsia Liliana explicou ainda que o mutirão é uma ação para os consumidores que realmente reconheçam e tenham interesses em negociar suas dívidas presencialmente, assim como, também podem realizar suas negociações virtualmente com bancos, cartões de créditos e financeiras através do site: www.consumidor.gov.br evitando que suas dívidas se transformem em uma bola de neve. Adiantou que o consumidor deverá participar do mutirão munido de todos os documentos pessoais necessários, comprovantes e cópias.

Para mais esclarecimentos acesse nossas redes sociais, site:www.consumidor.pb.gov.br ou ligue 151

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