Notícias
PROCON-PB REÚNE VÁRIOS ÓRGÃOS PARA TRAÇAR DIRETRIZES CONTRA VENDA IRREGULAR DE INGRESSOS NOS CAMPEONATOS DE FUTEBOL
AÇÕES PROCON
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB, reuniu na manhã desta segunda-feira,(20) em sua sede, com várias autoridades competentes para tratar da venda irregular de ingressos do Programa Gol de Placa por cambistas no entorno do Almeidão.
Considerando a existência de Legislação específica que tipifica a prática de atividade de cambista, crime contra a economia popular, assim como pelo estatuto do torcedor em eventos esportivos onde reza que essa prática deverá ser combatida e diante dos fatos constatados semana passada pelos fiscais, quando pessoas foram detidas, ingressos apreendidos, verificou-se, foi realizada uma audiência para determinar uma força tarefa no sentido de combater tais práticas.
A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, chamou o feito a ordem e reuniu os órgãos competentes, no sentido de dar maior cobertura aos eventos futebolísticos com a fiscalização do órgão no local, solicitando apoio das Polícias Civil e Militar, representante da Federação Paraibana de Futebol, da Sejel-Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, dos Clubes da Paraíba que estiverem executando a partida de futebol e Secretaria da Fazenda do Estado, com o objetivo de coibir a prática irregular da venda de ingressos Gol de Placa.
Durante a reunião as partes emitiram seus pareceres chegando a conclusão de continuarem as fiscalizações com apoio da Polícia Militar, Civil, Procon-PB e demais órgãos presentes, assim como ficou acordado ainda que devem ser vinculados os CPFs as Notas Fiscais trocadas nos locais indicados conforme regulamento, e nunca “vendidos” pelos cambistas como foi constatado. A Federação Paraibana de Futebol ficou responsável pela tarefa de fazer o repasse de todas as informações aos clubes.
Segundo o Tenente Coronel Linhares que representou a Polícia Militar informou que já tem um plano de ação para ser executado no sentido de coibir a prática da venda ilícita de ingressos.