Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > PROCON-PB REÚNE VÁRIOS ÓRGÃOS PARA TRAÇAR DIRETRIZES CONTRA VENDA IRREGULAR DE INGRESSOS NOS CAMPEONATOS DE FUTEBOL

Notícias

PROCON-PB REÚNE VÁRIOS ÓRGÃOS PARA TRAÇAR DIRETRIZES CONTRA VENDA IRREGULAR DE INGRESSOS NOS CAMPEONATOS DE FUTEBOL

AÇÕES PROCON

Consumidores deverão ficar atentos ao comprarem ingressos para jogos, evitando os cambistas que comercializam de forma ilícita

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB, reuniu na manhã desta segunda-feira,(20) em sua sede, com várias autoridades competentes para tratar da venda irregular de ingressos do Programa Gol de Placa por cambistas no entorno do Almeidão.

Considerando a existência de Legislação específica que tipifica a prática de atividade de cambista, crime contra a economia popular, assim como pelo estatuto do torcedor em eventos esportivos onde reza que essa prática deverá ser combatida e diante dos fatos constatados semana passada pelos fiscais, quando pessoas foram detidas, ingressos apreendidos, verificou-se, foi realizada uma audiência para determinar uma força tarefa no sentido de combater tais práticas.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, chamou o feito a ordem e reuniu os órgãos competentes, no sentido de dar maior cobertura aos eventos futebolísticos com a fiscalização do órgão no local, solicitando apoio das Polícias Civil e Militar, representante da Federação Paraibana de Futebol, da Sejel-Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, dos Clubes da Paraíba que estiverem executando a partida de futebol e Secretaria da Fazenda do Estado, com o objetivo de coibir a prática irregular da venda de ingressos Gol de Placa. 

Durante a reunião as partes emitiram seus pareceres chegando a conclusão de continuarem as fiscalizações com apoio da Polícia Militar, Civil, Procon-PB e demais órgãos presentes, assim como ficou acordado ainda que devem ser vinculados os CPFs as Notas Fiscais trocadas nos locais indicados conforme regulamento, e nunca “vendidos” pelos cambistas como foi constatado. A Federação Paraibana de Futebol ficou responsável pela tarefa de fazer o repasse de todas as informações aos clubes. 

Segundo o Tenente Coronel Linhares que representou a Polícia Militar informou que já tem um plano de ação para ser executado no sentido de coibir a prática da venda ilícita de ingressos.

registrado em: ,
Voltar para o topo