Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > PROCON-PB sedia palestra sobre Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) realizada pela FUNAD

Notícias

PROCON-PB sedia palestra sobre Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) realizada pela FUNAD

PROCON NOTÍCIAS

A palestra teve o objetivo de fornecer aos funcionários, principalmente os que trabalham no atendimento ao cidadão, o aprendizado sobre as especificidades da pessoa surda e sua forma de comunicação com o uso de Libras

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, PROCON-PB, sediou palestra ministrada pela FUNAD, sobre Língua Brasileira de Sinais (libras), nesta segunda-feira dia (25) às 10h da manhã, no auditório do Procon Estadual, localizada na Av. Almirante Barroso, n°963, Centro.

O objetivo foi fornecer aos servidores que trabalham no atendimento ao cidadão o aprendizado sobre as especificidades da pessoa surda e sua forma de comunicação com o uso de Libras. A palestra demonstrou a importância da língua dos sinais, aprimorando a qualidade do atendimento do Procon Estadual para esse público.

Segundo o tradutor e intérprete de libras da FUNAD – Cleiton Wilian: “Para o Procon é muito relevante que os profissionais saibam libras, e o curso vai dar essa possibilidade, dos profissionais se comunicarem com os consumidores sem a necessidade de um intérprete, pois as vezes os surdos têm a necessidade de resolver algo aqui, e o intérprete não tem disponibilidade de acompanhar. Dessa forma, o surdo sente que o lugar é acessível para ele”.

A Superintende do Procon Estadual, Késsia Liliana ressaltou que:“Visando dar maior proteção e ampliar o seu raio de cuidado com consumidor, o Procon buscou através da palestra, e futuramente, curso de LIBRAS, capacitar seus funcionários, visando uma melhor tratativa e compreensão no processo de atendimento ao cidadão”.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook:@proconpb e Twitter: @procongovpb.

registrado em: , ,
Voltar para o topo