Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > PROCON-PB VAI AS ESCOLAS E LEVA PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO

Notícias

PROCON-PB VAI AS ESCOLAS E LEVA PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO

O Projeto “Por um Consumo Educado o Procon vai as Escolas” , desta vez aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Capitulina Satyro, no Bairro João Agripino na Capital, com o intuito de mostrar ao consumidor mirim seus direitos e deveres, que desde cedo, devem ser prevalecidos.

AÇÕES PROCON

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB, realizou nesta segunda-feira (29) uma Ação de Educação para o Consumo na Escola Estadual de Ensino Fundamental Capitulina Sátyro, no Bairro João Agripino na Capital, com o objetivo de preparar o Consumidor Mirim e orientar sobre os seus direitos e deveres.

A Ação aconteceu em duas etapas: na primeira, foram realizadas palestras temáticas sobre os direitos do consumidor, de forma interativa, com teatralização que dinamizaram os alunos das turmas do fundamental daquela escola.


Visita Técnica com Fiscal Mirim

 

Na segunda etapa o Procon-PB realizou uma visita técnica, no supermercado, onde de forma presencial e ativa, os consumidores mirins realizaram uma fiscalização para constatarem na prática o que aprenderam durante a temática aplicada anteriormente.

A superintendente da Autarquia, Késsia Cavalcanti, disse que a Ação de Educação Para o Consumo visa intensificar desde cedo, os alunos e professores das escolas com a temática aplicada de forma atrativa, por meio do Teatro Procon-PB, com uma melhor compreensão dos direitos do consumidor, vivenciada de maneira alegre, divertida, mas com o foco na informação precisa e objetiva.

“Os alunos assistiram atentamente a forma lúdica que foi transmitida os direitos básicos do consumidor e é isso que objetivamos, contanto que a mensagem passada pra eles gerem a compreensão máxima dos seus deveres e direitos e possam também levar para seus familiares o que aprenderam na escola” enfatizou Késsia Cavalcanti.

A visita ao supermercado foi devidamente acompanhada por toda equipe de fiscalização do Procon-PB que ofereceu ao consumidor mirim a oportunidade de aprenderem desde cedo, na prática, sobre seus direitos e deveres.

Assessoria de Imprensa do Procon-PB

(83) 3214-1925 

Gabinete do Procon-PB
(83) 3218-6959

 

Voltar para o topo