Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon-PB vai fiscalizar e orientar as empresas quanto a aplicabilidade da IDJovem

Notícias

Procon-PB vai fiscalizar e orientar as empresas quanto a aplicabilidade da IDJovem

Ações Procon-PB

Procon-PB como órgão defensor vai a partir de hoje fiscalizar empresas que devem beneficiar com a IDJovem

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba em parceria com as Secretarias de Cultura, a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, a Secretaria de Direitos Humanos e o Conselho da Criança e do Adolescente todos órgãos do Estado que se unem para divulgar e orientar a população sobre os direitos que os jovens adquiriram da meia passagem em transportes interestaduais e meia entrada nos eventos culturais entre outros.

A superintendente Késsia Liliana explicou que a IDJovem é o documento de identificação juvenil, que garante benefícios para jovens com renda familiar de até dois salários mínimos, com o direito a meia-entrada em eventos artísticos e culturais, salas de cinema, teatros, shows e o direito a passagens gratuitas em transportes interestaduais!

Vamos no primeiro momento fazer a divulgação da IDJovem e em seguida fiscalizar as empresas se estão fazendo valer esses direitos” reforçou Késsia Liliana.

Já a Secretária Executiva de Juventude Priscila Gomes explicou que a ID Jovem é o primeiro direito garantido para os jovens a partir do estatuto da juventude, sancionado no ano de 2013. Com ela, os jovens podem ter acesso a maior mobilidade urbana oportunizando dessa maneira, novas vivências e experiências para a juventude beneficiada.

Aqui na Paraíba, dos mais de 1 milhão de jovens, quase 600 mil podem ter acesso a este programa IDJovem. Estamos trabalhando para garantir novos mecanismos de direito a juventude, a partir da IDJovem na Paraíba”, destacou a Secretária Priscilla Gomes.

 

DIREITOS ADQUIRIDOS COM A IDJOVEM:

Meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, e quaisquer outras áreas culturais, como museus, parques naturais, etc.

Reserva de assentos em viagens interestaduais, 2 assentos com 100% de gratuidade e 2 assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, sendo válidos ônibus, trens e barcos de classe convencional.

Isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, assim como qualquer cidadão cadastrado no CadÚnico.

Voltar para o topo