Notícias
Que comecem os jogos: 9ª Gincana de Educação para o Consumo será realizada no dia 7 de novembro, um evento promovido pelo Procon Paraíba
Educação para o Consumo
Com o objetivo de disseminar a mensagem correta da Educação para o Consumo no âmbito das Escolas Públicas Estaduais, o projeto tem a importância de promover o conhecimento dos direitos e deveres do consumidor, desenvolvendo a integração da comunidade escolar com o órgão.
No dia 7 de novembro o foco não é a competição e sim o aprendizado. A Gincana acontecerá por meio de provas que irão desde apresentar peça teatral, compor uma paródia coreográfica, criar um slogan e logomarca, criar uma revista em quadrinhos enfocando a Educação para o Consumo até a prova que vai realizar o teste tira-teima sobre o conteúdo acerca dos direitos do consumidor.
O evento acontecerá na Escola Técnica de Mangabeira e contará com a participação dos alunos da Rede Estadual de Ensino Fundamental do 5º ao 9º ano, que foram convidadas a participarem e terão auxílio das escolas madrinhas e referências que fizeram parte das edições anteriores.
“Os alunos se envolvem de uma forma muito bonita com a gincana. Ver o quanto eles aprendem, trabalham em equipe e passam esse conhecimento depois, gera um sentimento de dever não cumprido, mas em processo, porque o nosso trabalho não para”, afirma Késsia Cavalcanti, Superintendente do Procon-PB.
Programação da Gincana Paraibana de Educação Para o Consumo
13h Abertura e apresentação da banda marcial e execução do hino nacional brasileiro
13h35 Apresentação da peça teatral
14h50 Apresentação da paródia coreografada
15h10 Apresentação do slogan e logomarca do projeto
15h40 Apresentação de resumo da revista em quadrinhos
16h10 Apresentação do teste tira teima
16h40 Apuração
17h Premiação dos ganhadores da gincana e homenagem das escolas madrinhas
17h30 Encerramento