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Procon-PB faz termo de ajustamento de conduta com a empresa Estrela Promoções
O evento “Festa das Patroas” que seria realizado na Arena Lovina foi transferido para Domus Hall de acordo com TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Procon-PB.
por jonathasgermano publicado em 26/05/2017 última modificação em 01/07/2022 10h08 registrado em: , ,
Procon-PB leva informação, atendimento e direito ao consumidor no Sesi Bairro das Indústrias, durante Ação Global
O Procon-PB esteve com um stand durante Ação Global no Sesi Bairro das Indústrias, onde levou atendimento da plataforma www.consumidor,gov,br de renegociação de dívidas e prestou vários atendimentos aproximando os consumidores de seus direitos.
por jonathasgermano publicado em 30/05/2017 última modificação em 01/07/2022 10h09 registrado em: , ,
Procon-PB se reúne com representantes de lojas de varejos para discutir seguros e garantia estendida
O objetivo é cientificar-se que os lojistas deste seguimento estejam informando e assegurando ao consumidor de forma clara e objetiva, com a total transparência seus direitos antes de efetuar suas compras
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 20/02/2018 última modificação em 01/07/2022 10h34 registrado em: , ,
Procon-PB informa a população consumerista que sofreram danos em razão do apagão para recorrerem a Energisa
De acordo com a resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) nº 360 de 14 de abril de 2009, os consumidores têm até 90 dias para reparação de danos sofridos em casos de apagão. Já no CDC-Código de Proteção e Defesa do Consumidor este prazo é de cinco anos. A distribuidora terá um prazo de 20 dias úteis para a inspeção e vistoria nos aparelhos e 60 dias para informar se o pedido será deferido de acordo com o artigo 37 da Constituição Federal que trata das responsabilidades que são atribuídas à prestadora de serviço público, neste caso a Concessionária de Energia e Eletricidade (Energisa).
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 23/03/2018 última modificação em 01/07/2022 10h37 registrado em: , ,
Cartilha do Consumidor - Conhecer é ser cidadão
Conheça seus direitos
por Halyne D'angelo de Oliveira Ribeiro publicado em 14/11/2018 registrado em: ,
Cartilha do Consumidor
Procon-PB disponibiliza a Cartilha do Consumidor para que ele conheça quais são os seus direitos.
por Emiliano Carvalho publicado em 01/01/2016 última modificação em 01/07/2022 10h10 registrado em: ,
Procon-PB orienta consumidor sobre a diferenciação de preço para compras pagas com cartão ou dinheiro
Foi sancionada nesta segunda-feira(26) a lei que permite a cobrança diferenciada de valores, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo consumidor.
por jonathasgermano publicado em 27/06/2017 última modificação em 01/07/2022 10h12 registrado em: ,
Orientações do Procon-PB para aproveitar promoções e liquidações de preços
Obrigar consumidor adquirir seguros ou garantias estendidas caracteriza infração de venda casada. Informações contratuais e descritivas dos produtos ou serviços devem ser claras e de fácil compreensão.
por jonathasgermano publicado em 07/07/2017 última modificação em 01/07/2022 10h13 registrado em: , , ,
Procon-PB informa aos consumidores da nova medida de pagamentos de boletos que começou a funcionar em todo Brasil
Os boletos de contas vencidas podem ser pagos em qualquer agência bancária, casas lotéricas e internet banking. A mudança é resultado de uma atualização tecnológica dos bancos.
por jonathasgermano publicado em 17/07/2017 última modificação em 01/07/2022 10h13 registrado em: , ,
Lei garante alimentação para acompanhantes em hospitais da Paraíba, alerta-Procon-PB
Pessoa deve está identificada como acompanhante para receber a alimentação. Hospitais devem expor avisos sobre a disponibilidade de alimentação para acompanhantes.
por jonathasgermano publicado em 26/10/2018 última modificação em 01/07/2022 10h13 registrado em:
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